Jaqueline Vianna e o Surgimento da PGI Brasil

Jaqueline ViannaUma Engenheira, Mestre em Ciências e Tecnologia Nucleares, sonhadora, mãe e visionária, Jaqueline Vianna desde muita nova aprendeu a contornar as dificuldades. Filha de pais humildes, nascida no Bairro Dimas Filho, na cidade de Belford Roxo no Rio de Janeiro, ela optou por driblar as limitações do cotidiano local e ir em busca de oportunidades.

Enquanto a maioria das crianças brincavam pelas ruas, ela folheava as páginas dos livros em busca de respostas que a escola tradicional não fornecia. O desejo de criar algo que pudesse contribuir com sua terra local e com o planeta era maior que a realidade limitada pelo medo e escassez que reinavam naquela comunidade marcada pela violência e o descaso.

Aos 14 anos vislumbrou na possibilidade de ser jovem aprendiz, uma chance de seguir em frente. Num impulso colocou o caderno de empregos de um jornal em “baixo do braço” e decidida foi em busca de sua primeira vaga.

Nunca se intimidou com os “nãos” que a vida lhe deu, pois sempre focou em encontrar a solução para os problemas.

Já com seu primeiro salário se matriculou em uma faculdade de engenharia civil, e em seguida contemplada por um bolsa de estudos pode trilhar seu caminho de sucesso. No ano de 2005 logrou êxito em uma multinacional e por lá permaneceu até 2016, onde alcançou cargos de excelência e comando.

Após participar de projetos inovadores, viajar o mundo, coordenar grandes obras e ser reconhecida com inúmeros prêmios foi surpreendida pela crise da construção civil. Então, ela viu que era hora de se reinventar. Resgatou aquele desejo de mudar o mundo, integrou a ele a experiência da construção civil, e como um grande canteiro de obras criou seu novo projeto - assim nasceu o Instituto PGI Brasil. Que tem como principal missão agregar as pessoas as ferramentas que não aprendemos nas escolas convencionas. Inclusive como tirar seus projetos do papel. O Instituto já possui em seu acervo, 3 Livros para desenvolvimento, sendo o mais significativo a Cartilha o Bé-a-bá do dinheiro que circula por todas as comunidades brasileiras pelo mundo.

“O desenvolvimento pessoal está intimamente ligado a gestão do conhecimento, descoberta do propósito  e aprimoramento do talento. Por isto este projeto é tão importante”. - Afirma Jaqueline Vianna.

O propósito desta página vem do coração sonhador e aguerrido da fundadora de estar  trazendo para a nação Brasileira em qualquer lugar do mundo, as ferramentas que tornarão a educação eficiente para a vida e para os Negócios.

Seja bem vindo ao primeiro instituto especializado exclusivamente a Gestão do Conhecimento na área da pesquisa, ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no Brasil.